A Câmara de Vereadores de Maringá abrirá uma sindicância para apurar uma postagem realizada por um servidor do legislativo em uma rede social.
A portaria nº 455/2022, publicada na edição dessa quarta-feira, 7, do Diário Oficial de Maringá designa quatro servidores do Legislativo municipal para compor uma Comissão de Sindicância.
A tarefa da comissão será apurar se o servidor da Casa foi o autor “da postagem de uma fotografia em rede social insinuando que a ‘Câmara do futuro’ ‘será comunista de esquerda’”.
Segundo o texto publicado em Diário Oficial, a postagem viola, em tese, artigos da Lei Complementar nº 239/98: “ser leal às instituições a que servir, promover manifestação de apreço ou desapreço e referir-se de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades públicas”. A comissão de sindicância da câmara de Maringá tem prazo de 60 dias.
Um ouvinte que preferiu não se identificar enviou a para a redação da CBN a foto que está sendo questionada pela Câmara Municipal. Na foto há apenas a legenda: “A Câmara do Futuro”, não há o termo “comunista de esquerda”. Veja a foto: