Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de dezembro de 2025

Câmara de Maringá aprova redução da jornada para profissionais da enfermagem


Por Redação GMC Online Publicado 29/05/2025 às 15h42
Ouvir: 00:00

A Câmara Municipal de Maringá aprovou, nesta quinta-feira, 29, o projeto de lei do Executivo que reduz a jornada de trabalho dos servidores estatutários da enfermagem: enfermeiros, técnicos e auxiliares de 40 para 30 horas semanais.

Durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram o regime de urgência da proposta e, em seguida, o mérito em primeira discussão. Logo após, uma sessão extraordinária foi convocada para a segunda votação, que confirmou a aprovação do projeto com 20 votos favoráveis. Dois vereadores estavam ausentes e a presidente da Câmara, Majô, se absteve, conforme praxe regimental.

ac3e81a7d0d10caec622fcfd4aa709e1
Foto: Divulgação | CMM

O projeto recebeu parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças e Orçamento (CFO), o que permitiu sua tramitação em regime acelerado. O texto foi elaborado em conjunto entre o Município de Maringá e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sismmar).

Durante a votação, os vereadores realizaram um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais da saúde que perderam a vida durante a pandemia de coronavírus — um gesto simbólico de reconhecimento à dedicação da categoria.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação