Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de fevereiro de 2026

Câmara de Maringá autoriza viagem de Silvio à Colômbia por 13 votos favoráveis e cinco contrários


Por Walter Téle Menechino Publicado 12/02/2026 às 12h20
Ouvir: 00:00
Plenário da Câmara de Maringá
Plenário da Câmara de Maringá: dos 23 vereadores, 21 participaram da sessão Foto/CMM

Na sessão dessa quinta-feira, 12, a Câmara de Maringá autorizou o prefeito Silvio Barros a se ausentar do país, de 19 a 28 de janeiro, por 13 votos favoráveis e cinco contrários. Silvio vai para a Colômbia, em visita oficial integrando uma comitiva organizada pela Frente Nacional de Prefeitos.

A Câmara também aprovou, por 16 votos a favor e quatro contra, que o vereador Diogo da Lotérica (PSDB) integre a comitiva, que vai para Medellín e Bogotá. O vereador disse que se sentia honrado pelo convite e que vai apresentar aos colegas um relatório detalhado sobre as visitas técnicas.

Os vereadores que se opuseram à viagem de Silvio, aproveitaram a oportunidade da pauta em votação para criticar “a falta de ar condicionado e as más condições de manutenção em alguns CMEIs”. E consideraram que “o momento não é adequado para o prefeito se ausentar de Maringá”.

O líder do Governo, Luiz Neto (Agir), respondeu que a administração está “resolvendo os problemas pontuais” citados pelos colegas e que a vice-prefeita, Sandra Jacovós “está muito bem preparada para dar continuidade à administração”.

Acrescentou que a “instalação dos aparelhos depende da Copel adequar os padrões da rede elétrica. E se dependesse apenas de boa vontade e dinheiro, já estaria tudo resolvido”.

Os vereadores que votaram contra o decreto legislativo apresentado pela Mesa Diretora da Casa autorizando a viagem do prefeito foram Lemuel (PDT), Ana Lúcia (PDT), Giseli Bianchini (PL), Daniel Malvezzi (Novo) e Mário Verri (PT). Akemi Nishimori (PSD) e Jeremias (PL) faltaram à sessão.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação