Câmara de Maringá cria comissão para fiscalizar PPP da Iluminação; entenda
Nesta quinta-feira, 3, a Câmara Municipal de Maringá formou a Comissão de Estudos sobre a PPP da Iluminação, com o objetivo de avaliar se o Consórcio Luz, vencedor do contrato para a troca das lâmpadas de iluminação pública por LEDs, está cumprindo as condições acordadas. A comissão será presidida pelo vereador Flávio Mantovani, com o vereador Sidnei Telles como relator, além de outros três parlamentares.
De acordo com Mantovani, o principal foco da comissão será a verificação da execução do contrato, que exige a substituição de 55 mil lâmpadas por LEDs em Maringá. Ele explicou que, além de analisar documentos relacionados ao contrato, a comissão ouvirá a população, que tem registrado muitas reclamações sobre pontos de iluminação inadequada e falta de manutenção.

O prefeito Silvio Barros também se manifestou sobre o tema e afirmou que a Prefeitura compartilha da insatisfação com o andamento da PPP. Segundo ele, o consórcio responsável pela troca das lâmpadas tem apresentado justificativas para os atrasos, mas a população não se interessa por explicações, apenas pelos resultados. O prefeito destacou a importância da pressão dos vereadores para que o serviço seja realizado na velocidade e qualidade prometidas.