Os vereadores da Câmara Municipal de Maringá se reuniram em sessão extraordinária nessa sexta-feira, 3, e voltaram a se reunir neste sábado, 4, para votar projetos de lei que alteram a estrutura administrativa do Executivo e Legislativo. Os projetos foram aprovados sem emenda e portanto não haverá terceira discussão, que estava marcada para este domingo, 5.
O projeto do Executivo transfere a Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública para a Secretaria de Infraestrutura e foi aprovado por unanimidade na primeira votação.
O projeto do Legislativo amplia os cargos de chefe de gabinete, assessor parlamentar e assessor de gabinete para atender os oito novos vereadores. Cada novo vereador terá um chefe de gabinete, um assessor parlamentar e dois assessores de gabinete.
- LEIA TAMBÉM: Câmara de Maringá: reajuste de salários cai porque veto ao projeto não tinha sido publicado
O mesmo projeto amplia vagas em outros setores do Legislativo, como o de advogado, assessor administrativo, legislativo, entre outros.
O projeto ainda cria a Diretoria Financeira, o Núcleo de Assessoramento Técnico Superior e as coordenadorias de Comunicação Institucional e Comunicação Digital, vinculadas à Diretoria de Comunicação Social. Este também foi aprovado em primeira discussão, com 23 votos.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.