Com a saída de Cris Lauer, Professor Pacífico toma posse como vereador em Maringá

O suplente do Partido Novo, Professor Pacífico, tomou posse no mandato de vereador na manhã desta quinta-feira, 4, durante a sessão ordinária da Câmara de Maringá. Ele assume o cargo, após a saída da vereadora Cris Lauer (NOVO) que teve o mandato cassado por improbidade administrativa.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A decisão que cassou Lauer foi discutida em uma sessão especial realizada na tarde do último dia 27. Ao todo, foram 20 votos favoráveis à cassação e 2 contrários. A vereadora é suspeita de usar o serviço de advocacia do chefe de gabinete para processos particulares durante o horário de expediente.
Em seu discurso de posse, Pacífico ressaltou o desafio de assumir a função de vereador. “O trabalho de vereador começa já no pedido de voto, e isso não é simples. Você se expõe, coloca a família e os amigos diante de uma eleição. Após ter sido votado, não esperava assumir logo, mas gostei do resultado e devo a cada um de vocês esse espaço que ocupo agora. Vou retribuir com meu trabalho e dedicação, porque é assim que faço em tudo que me proponho”, disse.
Nascido em 1963, em Ourizona (PR), Pacífico é professor de matemática, formado também em pedagogia, tem cursos de gestão da qualidade, matemática financeira e gestão pública, além disso é fundador do Projeto Hortévida, que desenvolve ações com hortas comunitárias e promove a alimentação saudável. “Há mais de 35 anos atuo na educação e sempre busquei unir conhecimento e dedicação. Agora, vou trazer essa mesma experiência para o Legislativo”, completou.
Durante a solenidade, além dos vereadores, esteve presente a primeira-dama do município, Bernadete Barros, que acompanhou a posse no plenário.
A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente da Casa, vereadora Majô, que acompanhou o juramento de compromisso feito pelo novo parlamentar. Em sua fala, ela destacou a importância do momento para a continuidade dos trabalhos legislativos. “Que este seja um mandato pautado pelo diálogo, pela dedicação e pelo compromisso com os maringaenses”, afirmou a presidente.
