Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

Com Assembleia já mais esvaziada, deputados confirmam projeto que terceiriza gestão das escolas


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 04/06/2024 às 16h39
Ouvir: 00:00

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, em segunda discussão, o projeto que terceiriza a gestão das escolas estaduais. A proposta recebeu 38 votos favoráveis e 13 votos contrários. O debate foi acompanhado por alguns manifestantes que passaram a noite no prédio, mas o prédio já estava bem mais esvaziado.

image-10-28
Foto: Marcelo Borges – Banda B

De acordo com o Governo do Estado, o projeto permite que empresas sejam responsáveis pelo gerenciamento administrativo das escolas, além de gerir terceirizados responsáveis por áreas como limpeza e segurança.

Ratinho Junior afirma que o ‘Parceiro da Escola’ será instalado mediante consulta pública junto à comunidade escolar. O texto afirma que a remuneração das empresas contratadas será estabelecida de acordo com a média de custo de referência da rede e observará a disponibilidade orçamentária. Em um primeiro momento, o governo quer implantar o modelo em mais de 200 escolas, mas a ideia é expandir, por meio da Secretaria de Estado da Educação, o programa a partir de 2025.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação