Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de julho de 2024

Com ataques a Lula, Bolsonaro recebe título de cidadania honorária do Paraná: “Vocês ainda não sabem toda a verdade”


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 16/12/2023 às 09h09
Ouvir: 00:00
image-49-1
Foto: Valdir Amaral

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, participou nesta sexta-feira, 15, de sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná para a outorga do Título de Cidadão Honorário do Paraná. Durante o discurso, Bolsonaro pontuou uma série de conquistas de seu governo e fez duras críticas ao atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

A solenidade reuniu parlamentares estaduais e federais, secretários de Estado, além de apoiadores de Bolsonaro. Apresentado pelo deputado Ricardo Arruda (PL), o projeto tem a coautoria dos deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Marcel Micheletto (PL) e Soldado Adriano José (PP). Aprovada pelo Poder Legislativo, a proposição foi sancionada pelo governador Ratinho Junior (PSD), que também participou da solenidade.

“Vocês ainda não sabem de toda a verdade, vocês ainda não sabem o que é um sistema… O poder daqueles que estão em Brasília e como interferem na vida da gente (…) Os grande canalhas querem roubar nossa liberdade em causa própria, em proveito próprio, querem o poder pelo poder, querem mandar”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro afirmou ainda que Lula foi eleito “sem povo” e que o governo do PT (Partido dos Trabalhadores) não tem nada a oferecer ao Brasil.

image-49-2
Foto: Valdir Amaral

“O campenato brasileiro acabou há pouco e quase vimos um time sem torcida, o Red Bull Bragantino, ser campeão. Mas é a primeira vez na história que vemos um presidente eleito sem povo. Nós não temos como prever o futuro, mas podemos ter uma ideia, vendo o passado daquela pessoa e essa pessoa não tem nada a oferecer para nós. Que diferença do nosso governo para o de agora. Não dá pra comparar Paulo Guedes com Haddad. 38 ministérios… Nem ele sabe o nome de uma dúzia, porque são pernas de pau, não tem nada a nos oferecer, não tem como serem campeões. Até hoje só falam o meu nome”, criticou.

Nas eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente recebeu 62,40% dos votos válidos no Paraná.

Leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação