Comissão especial de estudos da iluminação pública de Maringá é instalada
Nesta segunda-feira, 7, foi realizada a reunião de instalação da Comissão Especial de Estudos da Iluminação Pública, formada por vereadores da Câmara de Maringá. A comissão tem como objetivo analisar o andamento do contrato de concessão administrativa firmado entre o Consórcio Luz de Maringá S.A. e a administração municipal.
A presidência da comissão ficará a cargo do vereador Flávio Mantovani (PSD), enquanto o vereador Sidnei Telles (Podemos) foi designado relator. Além deles, compõem o grupo os vereadores Guilherme Machado (PL), William Gentil (PP) e Luiz Neto (Agir).
As reuniões ocorrerão semanalmente, às quartas-feiras, às 14 horas, na Sala de Comissões da Câmara Municipal. O foco do trabalho será apurar o desempenho da Parceria Público-Privada (PPP) responsável pelos serviços de iluminação pública em Maringá, que vem gerando diversas reclamações por parte da população.

Criada por meio do requerimento 812/2025, aprovado pelo plenário da Câmara na sessão ordinária de quinta-feira, 3, a comissão terá 120 dias para levantar informações sobre o contrato, o cronograma de ações e avaliar a prestação de serviços por meio de documentos e depoimentos.