05 de maio de 2025

Consórcio Luz é multado em R$ 551 mil por atraso em serviços em Maringá


Por Thiago Danezi com Luciana Peña / CBN Maringá Publicado 08/04/2025 às 16h47
Ouvir: 02:05

O Consórcio Luz, responsável pela manutenção e troca das lâmpadas de iluminação pública em Maringá, foi multado em R$ 551 mil pela Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil. A multa foi aplicada após o consórcio não cumprir os prazos estabelecidos no contrato, que exige a troca de lâmpadas dentro de 48 horas após notificação.

O secretário de Infraestrutura, Vagner Mussio, explicou que a multa foi aplicada extrajudicialmente, após diversas notificações para que os serviços fossem realizados adequadamente. “A multa é decorrente de 63 dias após a primeira notificação. Fizemos várias solicitações para que a troca das lâmpadas fosse feita dentro do prazo contratual, mas os serviços não estavam sendo cumpridos”, afirmou Mussio.

5c21e98aa5b1
Foto: Divulgação

O Consórcio Luz venceu a Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, que envolve a troca de 55 mil lâmpadas por LED e a manutenção do serviço por 13 anos. O secretário destacou que, apesar da multa, o objetivo da administração não é penalizar a empresa, mas garantir que os serviços sejam realizados corretamente para a satisfação da população.

O consórcio tem cinco dias para apresentar um recurso à multa, e a prefeitura aguarda que, além do recurso, a manutenção seja regularizada. A reportagem entrou em contato com o Consórcio Luz e, em nota, a empresa informou que vai se manifestar no prazo estipulado pela Prefeitura e fornecer todas as informações solicitadas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação