Direita faz ato em Brasília após operação da PF contra Bolsonaro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizam, na manhã deste domingo, 20, em Brasília, um ato em defesa do ex-presidente. A manifestação ocorre após a Polícia Federal (PF) cumprir mandado de busca e apreensão na residência do ex-mandatário e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impor medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, na última sexta-feira, 18.

Foto: Luciana Saravia/Metrópoles

O ato Brasília vai caminhar, pela Liberdade, pela Democracia e pela Verdade foi convocado nas redes sociais pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Os manifestantes começaram a se concentrar em frente ao Banco Central, às 9h. Às 10h, bolsonaristas seguiram sentido Eixão Sul.

A senadora e ex-ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos-DF), e a deputada federal Bia Kicis (PL) estão presentes no ato. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), também participa.

A expectativa da organização é que cerca de 1,5 mil pessoas participem do ato pró-Bolsonaro. Quando os manifestantes estavam em frente ao Banco Central, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) estimou que havia aproximadamente 150 pessoas presentes.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile