Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Dois vereadores mudaram de voto sobre aumento de cadeiras na Câmara de Maringá


Por Redação CBN Maringá Publicado 19/12/2022 às 15h43
Ouvir: 00:00
Foto: Geovan Petry/CBN Maringá

A Câmara de Maringá realizou na manhã desta segunda-feira, 19, uma sessão extraordinária para votar, em segunda discussão, o projeto que prevê o aumento do número representantes na casa de leis. O projeto foi aprovado por 12 votos favoráveis e 3 contrários.

Rafael Roza (Pros) e Paulo Biazon (União), que tinham votado a favor do  aumento no número de vereadores, de 15 para 23, na primeira discussão, desta vez seguiram o voto de Cris Lauer (PSC), a única que votou contra nas duas discussões.

O vereador Rafael Roza disse que entendeu o apelo popular.

“Na primeira votação, você vai votar a questão da matéria. Não o mérito, mas se a construção do texto está dentro da legislação. Na segunda votação, você vai entender o mérito, o que a população pensa, como é construído. Durante esse período eu conversei com muitas pessoas de Maringá […] e eu entendi que, de fato, os argumento que tinham me apresentado tinham fundamento. Se a gente não mudar a forma de votar, não adianta aumentar o número de vereadores, que isso não vai aumentar a representatividade da população”, disse o vereador.

Ouça na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação