Dois vereadores mudaram de voto sobre aumento de cadeiras na Câmara de Maringá

A Câmara de Maringá realizou na manhã desta segunda-feira, 19, uma sessão extraordinária para votar, em segunda discussão, o projeto que prevê o aumento do número representantes na casa de leis. O projeto foi aprovado por 12 votos favoráveis e 3 contrários.
Rafael Roza (Pros) e Paulo Biazon (União), que tinham votado a favor do aumento no número de vereadores, de 15 para 23, na primeira discussão, desta vez seguiram o voto de Cris Lauer (PSC), a única que votou contra nas duas discussões.
O vereador Rafael Roza disse que entendeu o apelo popular.
“Na primeira votação, você vai votar a questão da matéria. Não o mérito, mas se a construção do texto está dentro da legislação. Na segunda votação, você vai entender o mérito, o que a população pensa, como é construído. Durante esse período eu conversei com muitas pessoas de Maringá […] e eu entendi que, de fato, os argumento que tinham me apresentado tinham fundamento. Se a gente não mudar a forma de votar, não adianta aumentar o número de vereadores, que isso não vai aumentar a representatividade da população”, disse o vereador.
