Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

‘Ele trocou a carreira para combater a corrupção’, diz mãe de Moro


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 02/11/2018 às 12h27 Atualizado 18/02/2023 às 20h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Aos 72 anos de idade, a professora aposentada Odete Moro nunca imaginou que um dos filhos dela se tornasse Ministro da Justiça. Sergio Moro, o mais novo, de 46 anos, anunciou nesta quinta-feira (1) que deixará a Operação Lava-Jato e a função de juiz federal para assumir o cargo no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Em entrevista exclusiva à CBN Maringá, a mãe de Sergio Moro, que vive em Maringá, cidade onde o juiz nasceu, disse estar orgulhosa e preocupada.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

“Estou orgulhosa do meu filho e ao mesmo tempo extremamente preocupada porque ele está assumindo uma missão muito maior. Ele já tinha muita coisa para fazer e agora vai ter mais coisas ainda. Na realidade, ele largou 22 anos de carreira, justamente em busca de um ideal que é, pelo menos, minimizar essa corrupção sistêmica que o nosso país passa”, afirmou.

A professora aposentada relata que o filho pediu a opinião dela para saber se deveria assumir o cargo. “Ele pediu minha opinião e a do irmão dele. No final, nós dizemos que ele fizesse aquilo que achasse melhor. Se ele conseguir fazer metade daquilo que tem de ideal já vou ficar muito feliz”, disse Odete.

Por causa da decisão de assumir o Ministério da Justiça, Sergio Moro tem sido criticado por alguns analistas políticos e por setores ligados à esquerda. Na avaliação desses grupos, a imagem passada é a de que o juiz que vinha sendo responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba fez o possível para impedir a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva porque já tinha um projeto político para o próprio futuro. Nessa análise, ele teria agido ao longo dos processos de maneira parcial.

A mãe de Moro rebate essas críticas. “Ele mostrou sempre muita dedicação. Ele é uma pessoa totalmente imparcial e que não tem ligação com política com nada”, completou.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…