Aos 62 anos, o advogado Valdir Pignata foi oficializado como o candidato a prefeito de Maringá pelo Cidadania. A convenção ocorreu nesta segunda-feira, 7, em uma casa na Zona 2. No lançamento da candidatura, também participaram pessoas que vão disputar uma cadeira no Legislativo.
Como o prazo para a definição das chapas não terminou, o Cidadania ainda não definiu quem ficará na vaga de vice e nem a lista com todos os candidatos a vereador. A data final é 16 de setembro.
Pignata foi candidato a vice-prefeito em 2000, vereador e secretário em gestões passadas. Durante anos, foi filiado ao PP. Ele se mudou para a sigla atual após receber um convite.
Na convenção, o pré-candidato a prefeito pelo Podemos, José Luiz Bovo, participou. Ele também fez parte do grupo político do PP em gestões passadas.
Pignata disse que no seu governo quer a maior participação da população. “Eu me sinto devidamente preparado e vejo que podemos fazer muitas coisas. Algumas fundamentais são na área da saúde, da educação e da inclusão, para que as pessoas possam participar do poder. Não é o Valdir Pignata prefeito, mas todos os cidadãos podem vir de encontro com esse projeto que é, acima de tudo, para a cidade de Maringá”, afirma.
O Cidadania está conversando com outros partidos. Esse é um dos motivos pelos quais a vaga de vice não foi definida ainda, segundo o candidato.
Ouça a entrevista completa com o candidato: