A Polícia Militar (PM) do Paraná registrou diversas ocorrências envolvendo as eleições deste domingo, 15, em Maringá e em várias cidades da região noroeste. Até às 15h, dez pessoas tinham sido presas na região noroeste e 16 boletins de ocorrência haviam sido registrados.
Em Maringá, segundo a PM, houve uma denúncia de boca de urna. O local não foi informado. Em Marialva, duas pessoas foram detidas por desacato a um juiz e em Sarandi houve denúncia de um veículo que estava jogando santinhos nas ruas. Em Guairaçá, um eleitor foi ameaçado com uma arma de fogo e coronhada.
Já em Nova Aliança do Ivaí, houve um caso de compra de votos com vales-cerveja. Ao todo, foram apreendidos 152 vales-cerveja e duas pessoas foram presas.
Em Colorado, houve um disparo de arma de fogo perto de uma casa onde ocorria uma reunião com um candidato. A PM atendeu a ocorrência e ninguém se feriu. Em Astorga, um candidato foi ameaçado e, em Santo Inácio, uma candidata a vereadora também foi ameaçada por telefone.
Ainda na região Noroeste, em Goioerê, a PM prendeu duas pessoas que transportavam eleitores. Houve também em Goioerê o caso de uma mulher presa por compra de votos. Ela estava com R$ 1.098,00 e cinco santinhos.
Em Campo Mourão, os policiais militares checaram uma denúncia de distribuição de santinhos e veículo plotado próximo ao local de votação. Em Iretama, uma pessoa foi detida por distribuição de santinhos. Em Campina da Lagoa também houve uma prisão por distribuição de santinhos.
A PM também registrou um caso de eleitor que tentou votar duas vezes em Icaraíma. Ele foi preso em flagrante. E em Perobal, houve boca de urna e apreensão de 270 santinhos. Um eleitor foi preso.
Em Japurá, os policiais apuraram a denúncia de perturbação sossego de propaganda eleitoral com som alto. Todos os registros ocorreram até às 15h deste domingo, 15.