Os deputados federais e estaduais por Maringá aproveitaram a manhã deste domingo, 15, e foram votar logo cedo. A CBN acompanhou a votação de parte deles. Agora, a gente traz um resumo de como foi. Eles avaliaram o pleito em meio à pandemia e desejaram boa sorte aos concorrentes, de modo geral.
Leia também – SIGA EM TEMPO REAL O DIA DA ELEIÇÃO EM MARINGÁ E REGIÃO
O deputado federal Luiz Nishimori (PL) votou às 8h no colégio Santa Cruz.
“O dia foi excelente, com certezas era eleito aquele o povo de Maringá realmente escolhe e desejo, de qualquer maneira, um bom trabalho a todos. Terminou a eleição, tem que trabalhar em prol da cidade de Maringá”, diz Nishimori.
O deputado federal Ricardo Barros (PP) votou às 9h no colégio Regina Mundi.
“De um modo geral eu percebo que o fim das coligações provocou o lançamento de muitos candidatos. É uma experiência nova que nós vamos ver hoje quando abrirmos as urnas”, afirma Barros.
O deputado estadual Do Carmo (PSL) votou às 10h30 no colégio Objetivo.
“Mesmo nesse contexto da pandemia, as pessoas estão trabalhando, os voluntários, foram muito prestativos e está sendo bem rápida a votação […] A população pode vir votar com tranquilidade”.
O deputado federal Enio Verri (PT) votou às 11h no colégio Santo Inácio.
“Me parece que hoje há um clima para mais dialogo, para mais democracia, o que é muito bom para o Brasil e, em especial, para nossa cidade de Maringá”.
Os demais deputados federais e estaduais ou não responderam às solicitações feitas pela equipe ou são candidatos à prefeitura, e por isso foram citados em outra reportagem.
Com apoio de Luciana Pena e Amarildo Santos, Victor Simião – CBN, eleições 2020.
Ouça a matéria completa em CBN Maringá.