Além do título de eleitor, em papel, há uma versão digital do mesmo: o e-Título. O aplicativo, que tem versões para Android e iOS, permite o acesso dos dados do eleitor na Justiça Eleitoral.
Para validação e liberação do uso do aplicativo, o usuário precisa inserir o número do seu título de eleitor ou o CPF, o nome, os nomes da mãe e do pai e a data de nascimento.
Além de trazer as mesmas informações do que o título de eleitor, o e-Título informa sobre a quitação eleitoral, os dados biométricos e, ainda, possui até um mapa de como chegar no endereço do local de votação.
Leia também – Saiba como encontrar seu local de votação
Contudo, o aplicativo não tem foto, mesmo para quem já realizou o cadastramento biométrico. A não inserção das fotos está relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados.
Assim, na hora da votação, é necessário que o eleitor tenha em mãos um documentos de identificação com foto, como o RG ou a carteira de motorista, para que seja feita a checagem pelos mesários.
Funcionalidades
O e-Título também permite ao eleitor emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. A emissão é feita por meio de QR Code.
Ainda, para as eleições de 2020, será possível justificar seu voto por meio do aplicativo. Clique aqui para saber como.