Eleitorado paranaense pode tirar dúvidas pelo disque-eleitor 0800 640 8400


Por Redação GMC Online

O disque-eleitor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está disponível, das 12h às 18h, para sanar as dúvidas dos eleitores pelo número 0800 640 8400. A ligação é gratuita.

Foto: Reprodução

Por meio do serviço, é possível sanar dúvidas sobre a situação eleitoral, local de votação, documentos necessários para votar e justificar, convocação de mesárias e mesários e multas eleitorais.

Sábado e domingo de eleição

No sábado, 5, véspera da eleição, o serviço contará com 30 atendentes e será realizado das 8h às 17h; no domingo de eleição,6, 70 pessoas atenderão as eleitoras e os eleitoras das 7h às 17h.

Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp

O TRE-PR também disponibiliza um canal para tirar dúvidas pelo WhatsApp, pelo  número 41 3330-8500. O serviço presta atendimento a eleitoras e eleitores, mesárias e mesários e advogadas e advogados, além de possibilitar denúncias de fake news, contato com a Ouvidoria, informações sobre justificativa eleitoral e atendimento em libras.

A Justiça Eleitoral também disponibiliza um assistente virtual pelo WhatsApp. Para abrir uma conversa, basta clicar no link ou adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à lista de contatos.

Central de Libras

No último mês de julho, foi inaugurada a Central de Libras do TRE-PR, voltada a eleitoras e eleitores que necessitam de tradução de para a língua brasileira de sinais (Libras). A Central atenderá remotamente todo o estado do Paraná até o dia 30 de outubro.

Para solicitar o atendimento em Libras, a eleitora ou o eleitor deve enviar uma mensagem no WhatsApp para o número 41 3330 8500 e, quando as opções de atendimento forem exibidas, selecionar “Atendimento em Libras”. Em seguida, haverá um direcionamento para um dos atendentes intérpretes de Libras, que enviarão um link de uma reunião virtual.

No dia da eleição, cada local de votação contará com um cartaz com QR Code para acesso à Central de Libras, que pode ser usada por mesárias, mesários, eleitoras e eleitores.

As informações são do Tribunal Regional Eleitoral.

Sair da versão mobile