Ratinho Júnior cutuca candidata a prefeita de Curitiba por apoio de Bolsonaro e aponta favoritos


Por Banda B, parceira do GMC Online

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), votou na manhã deste domingo, 6, em Curitiba, e mais uma vez mostrou apoio e confiança na eleição do candidato a prefeito Eduardo Pimentel (PSD). Inclusive, o político aproveitou o momento para reforçar que o atual vice-prefeito da capital paranaense é quem tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e cutucou quem tenta angariar este público na reta final da campanha.

Foto: Osmar Antonio/Banda B

“É possível (tentativa de apropriação de apoio), natural que neste momento de eleição todos busquem atrair apoios. Mas mais do que apoios e chancelas, minha, do prefeito Greca ou do Bolsonaro, qualquer ator político, é ver a experiência e capacidade do candidato como um todo. Temos que olhar agora para os problemas de Curitiba, quais são os desafios para o futuro, o que a população almeja do próximo prefeito”, afirmou Ratinho Júnior.

Nos últimos dias, a candidata Cristina Graeml (PMB) vem reforçando que é ela quem tem o apoio de Jair Bolsonaro. Na noite de sábado, 5, ela postou até um vídeo nas redes sociais no qual aparece fazendo uma chamada de vídeo com o ex-presidente e ele declara apoio a Graeml.

Porém, em outro vídeo, postado na semana passada pelo candidato a vice-prefeito de Eduardo Pimentel, Paulo Martins (PL), aparecem o próprio Bolsonaro, com Ratinho Júnior, Pimentel e Martins juntos, com o ex-presidente declarando apoio à chapa.

“O presidente chancelou essa chapa, senão o PL não teria coligado e nem indicado o nome do Paulo Martins. Então estamos muito animados com a chapa, por serem dois jovens experientes, que fazem parte de uma nova safra política do Paraná e do Brasil. E a população tem buscado muito essa renovação”, reforçou o governador do Paraná.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Sair da versão mobile