MP notifica empresas que prometiam churrasco em caso de vitória


Por Nailena Faian

O Ministério Público (MP), por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Cianorte (a 87 quilômetros de Maringá), notificou na manhã desta quinta-feira (4) nove empresas que estavam prometendo um dia de folga e churrasco aos funcionários caso determinado candidato à presidência vencesse as eleições no primeiro turno.

As denúncias chegaram à promotoria por meio da população e por postagens feitas em redes sociais. “Fizemos essa recomendação para que as empresas se abstenham dessa prática e respeitem a liberdade de escolha”, diz a promotora eleitoral Roberta de Almeida Said Coimbra.

Entre as empresas estão lojas, lanchonetes e supermercados. “Existe uma relação de dependência econômica entre o funcionário e o empregador e esse funcionário pode se sentir constrangido”, afirma Roberta.

De acordo com ela, o caso segue sendo investigado. “Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos e, dependendo do que acontecer, podemos pedir instauração de inquérito policial e remeter cópia para o Ministério Público do Trabalho e ainda ao Ministério Público Federal.”

O caso seria comunicado à Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic) para que a entidade alerte os empresários.

Sair da versão mobile