Em apoio à Deltan Dallagnol, manifestantes se reúnem em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Divulgação

Manifestantes se reuniram, na tarde deste domingo, 21, na praça do antigo aeroporto, centro cívico de Maringá em um ato para manifestar apoio ao deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). 

Alguns participantes da mobilização usavam camisetas pretas, para representar luto. Outros estavam com a bandeira do Brasil. Manifestações em outras cidades e em Curitiba estavam marcadas para ocorrer simultaneamente nesse domingo.

Entre os jovens participantes da manifestação em Maringá estava o estudante Henrique Junior. “Estou participando dessa manifestação para mostrar a minha indignação contra essa decisão do TSE que cassou o mandato do Deltan Dallagnol. Estamos de preto, de luto porque perdemos um deputado honesto que lutava contra a corrupção. Esperamos que a justiça seja feita e que o Deltan possa reaver o seu mandato e que os corruptos de verdade sejam punidos”, diz.

Durante a manifestação, o ex-deputado estadual Homero Marchese discursou em defesa de Deltan e pediu orações. No protesto em Maringá, os cartazes diziam: Paraná de Luto e Juntos com Deltan.

A vereadora Cris Lauer (PSC) também participou da mobilização. “Estive na manifestação de forma pacífica, mostrando sim a nossa indignação porque um deputado federal e a quantidade de votos que simplesmente uma canetada jogou tudo na lata do lixo a nossa democracia, a nossa constituição, isso é injusto, antidemocrático o que fizeram com Deltan. Meu total repúdio a esta ação”, afirma.

Deltan Dallagnol teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada. Em entrevistas, Deltan afirmou que vai recorrer da decisão e lutar até o fim para tentar reaver o mandato. Deltan Dallagnol foi o deputado federal mais votado do Paraná nas eleições de 2022, com 344 mil votos.

1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6

Foto: Divulgação

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Sair da versão mobile