Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de outubro de 2024

Equipes de transição realizam primeira reunião de trabalho na Prefeitura de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/10/2024 às 17h27
Ouvir: 00:00
image
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

As equipes de transição da administração municipal se reuniram pela primeira vez nesta terça-feira, 22, na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá. São 12 integrantes indicados pelo prefeito Ulisses Maia e outros 12 integrantes da equipe do prefeito eleito Silvio Barros.

A sede da transição será numa sala cedida pela Caixa Econômica Federal, no prédio próximo ao Paço Municipal para facilitar a logística das equipes. Uma das principais obras em andamento, o Eixo Monumental, está dentro do cronograma e o entorno da Praça Catedral será entregue em dezembro, afirmou o prefeito Ulisses Maia, que havia publicado um post sobre o assunto nas redes sociais.

“Olha, é bem tranquilo, será como foi o nosso mandato em 8 anos, de forma harmônica com todas as forças políticas, dialogando com todos os representantes de Maringá, e sem dúvida alguma, essa transição é para permitir que o novo governo que vai assumir no dia 1ºde janeiro, já se intere do que quiser se inteirar. Hoje é muito tranquilo, porque transição era aquela época que tudo era papel, tinha que pegar os processos, olhar, as informações não eram claras, transparentes, mas hoje, principalmente, nosso gestão sendo selo diamante pela associação dos tribunais de contas em relação à transparência, tudo está no portal de transparência, todas as informações necessárias, mas é para que a própria equipe nova possa se ambientar com a Prefeitura. E tudo isso tem uma única razão de ser, para que os serviços não sejam interrompidos e a população não tenha nenhum prejuízo com troca de mandato”, explica.


Mas a Maringá Encantada não será no novo entorno da Catedral. O prefeito afirmou que a transição será tranquila.

O prefeito eleito Silvio Barros entregou um ofício com alguns pontos elencados com prioridade: como informações sobre vagas em creches e zeladoria urbana, se antecipando à temporada de tempestades e dengue. Sobre o Eixo Monumental, Silvio Barros disse que ainda não responder sobre o tema.

“Eu estou começando o processo de transição agora. Assim que nós recebemos a documentação, eu posso responder a essa questão do eixo monumental. Nós precisamos saber o andamento das obras e a partir daí saberemos como lidar com essa questão. Trouxemos um ofício com diversos pontos, com solicitação de informações adicionais aquelas que já tínhamos pedido à prefeitura e que são necessárias para que a gente possa garantir a não descontinuidade de serviços e atendimentos que são essenciais da população”, explica.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação