Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Eternamente grata por fazer parte desta história’, diz Cida Borghetti, ao receber título de Cidadã Honorária do Paraná


Por Rafael Bereta Publicado 27/02/2024 às 22h12
Ouvir: 00:00

Na noite desta terça-feira, 27, em uma cerimônia solene na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a ex-governadora Cida Borghetti recebeu o título de Cidadã Honorária do Estado. Veja abaixo como foi.

WhatsApp Image 2024-02-27 at 22.09.37
A sessão especial, que contou com a presença de centenas de amigos, familiares, empresários e lideranças políticas do Paraná e de outros Estados. Foto: Divulgação/Orlando Kissner

A sessão especial contou com a presença de amigos, familiares, empresários e lideranças políticas do Paraná e de outros Estados. Também estiveram presentes ex-colegas de Cida Borghetti da Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Governo do Estado e Itaipu Binacional.

A cerimônia, no Plenário da Casa, destacou a trajetória de Cida Borghetti na vida pública, ressaltando sua dedicação e comprometimento com as causas sociais e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paranaenses.

Discurso de Cida Borghetti

Em seu discurso de agradecimento, Borghetti expressou sua gratidão pela honraria e reafirmou seu compromisso com o Estado do Paraná, destacando a importância da união e do trabalho conjunto para a construção de um futuro melhor para todos.

“Ao olhar para o futuro, vejo um Paraná que continua a avançar sob o comando e a liderança do governador Ratinho Júnior. Vejo um Paraná melhor hoje do que era ontem – e sei que será ainda melhor amanhã. Cada um de nós fazendo a sua parte. Cada geração entregando o melhor do seu talento e inteligência. Se continuidade é a palavra chave para o sucesso da gestão pública, persistência é o que determina o caráter do bom gestor público. Porque nada é mais danoso à gestão pública do que um líder que desiste ao primeiro obstáculo. Serei eternamente grata por fazer parte desta história vibrante. Que Deus abençoe o Paraná, sua gente corajosa, e que juntos continuemos a construir um futuro repleto de realizações e prosperidade. Muito obrigada, do fundo do meu coração”, destacou.

Homenagens

O governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, frisou a cooperação de Cida Borghetti com a política do Paraná. “Ela tem uma história de contribuição para o Estado como deputada e governadora, sempre muito atuante na vida pública. Tive a alegria de ter sido colega dela como deputado. Para mim, é uma alegria homenageá-la. Hoje, o Paraná reconhece esta história”, parabenizou o governador

O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, expressou em nome da cidade o reconhecimento à importância do trabalho de Cida Borghetti para o Paraná. “Hoje é um momento histórico para o nosso Estado, e estamos felizes por participar. Além dos projetos em Curitiba, é relevante mencionar sua contribuição para Maringá desde 1989, quando chegou jovem. Desde então, ela tem sido um símbolo de equilíbrio e liderança ao lado de Ricardo Barros. Em Maringá, estamos orgulhosos de sua trajetória. Em nome de todos, expressamos nossa gratidão à Cida por dedicar parte de sua vida ao Estado e à cidade. É uma honra conceder esta homenagem”, destacou.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, deputado federal Ricardo Barros, destacou alguns trabalhos desenvolvidos pela companheira Cida Borghetti ao longo da carreira política e a agradeceu por ter continuar dando voz à comunidade.

“Hoje, quero falar sobre minha companheira, meu amor que acompanhei de perto o sacrifício e a decisão de concorrer a cada mandato. Posso afirmar que como deputada, foi a que mais aprovou leis na Assembleia e a primeira mulher a governar o Paraná. Todos nós poderíamos falar muito sobre Cida Borghetti, pois ela é querida por todos. Por isso, em homenagem aos que nos move, aprendi com meu pai, Silvio Barros, que foi deputado, que aprendemos a servir à comunidade e dedicar tempo àqueles que não conseguem resolver os problemas sozinhos. Para você, Cida, que a cada eleição tomou a decisão de concorrer, hoje colhe esta linda homenagem, mostrando que as mulheres podem cada vez mais conduzir os destinos de nossa nação”, afirmou.

Filha de Cida Borghetti, a segunda-secretária da Assembleia Legislativa, deputada Maria Victoria, também celebrou o trabalho da homenageada pelo Paraná. “Essa homenagem vai além do reconhecimento a sua brilhante trajetória na vida pública. É a consagração de uma mulher que dedica sua vida a construir um Paraná mais justo, próspero e humano. Por onde passou, deixou realizações que impactaram a vida de milhões de paranaenses. Levou a marca da gestão eficiente para o Provopar de Maringá, aqui na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Palácio Iguaçu e na Itaipu Binacional”, registrou

Veja como foi

Foto: Divulgação/ Orlando Kissner

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação