Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

15 de dezembro de 2025

Exames de Bolsonaro mostram doenças com necessidade de tratamento


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 16/08/2025 às 15h44
Ouvir: 00:00

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou neste sábado, 16, exames laborais e de imagem para investigar um quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastroesofágico e soluços.

O boletim divulgado pelo Hospital DF Star mostra que os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração.

LEIA TAMBÉM: Alerta de baixa umidade atinge 94 cidades do Paraná; confira os riscos e os municípios afetados

“A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58”, diz o boletim.

image
Fotos: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Bolsonaro deixou o hospital após mais de 4 horas fazendo exames no local. Ele chegou no hospital por volta das 9 horas da manhã. Agora,o ex-presidente retornará para a sua residência no Condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ordem de Moraes, e esta é foi a primeira vez que ele deixa sua casa para exames externos.

O quadro de saúde do ex-presidente se agravou três dias após a prisão, e os advogados pediram visitas frequentes de médicos.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação