Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de novembro de 2024

Fórum Eleitoral de Maringá terá horário estendido a partir de 22 de abril


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 08/04/2024 às 15h24
Ouvir: 00:00
image-28-17
Maringá tem 297.667 eleitores aptos a votar nas eleições de 2024. Foto: Geovan Petry/CBN Maringá

O Fórum Eleitoral de Maringá terá horário estendido a partir de 22 de abril. A mudança vale até o dia 8 de maio para vários Fóruns Eleitorais em todo o Paraná.

Durante a semana, o horário será das 9h às 18h. Alguns sábados e domingos, também haverá expediente. Nos dias 13 de abril e 4 de maio (sábados), o atendimento ocorrerá das 9h às 17h; nos dias 14 de abril e 5 de maio (domingos), os Fóruns Eleitorais estarão abertos das 9h às 13h.

A ampliação do horário de atendimento foi determinada por causa do encerramento do prazo de regularização do cadastro eleitoral no dia 8 de maio. Maringá tem 297.667 eleitores aptos a votar nas eleições de 2024.

A supervisora da central de atendimento de eleitores do fórum de maringá, Larissa Zamberlan explica como vai funcionar o novo esquema e os documentos necessários.

“Foram definidos 28 Fóruns Eleitorais no Paraná todo que vão começar a fazer o atendimento extendido a partir do dia 22 de abril até o último dia do prazo que é 8 de maio. Esse período vai ser atendido das 9h às 18h sem pausa para almoço. A gente vai estar atendendo os casos de primeiro título, pessoas que precisam regularizar alguma questão de muta, questão de título cancelado em razão de ausência às urnas e também as pessoas que querem fazer a transferência de município antes da eleição municipal em outubro. No entanto, a documentação que precisa ser levada é o documento de identidade original com foto, comprovante de residência original e que tenh sido emitido com data de emissão de três meses atrás ou mais antigo, precisa estar no nome do eleitor ou de algum parente e que tenha um documento que comprove o parentesco e também para os eleitores do século masculino nascidos em 2005 precisa trazer o certificado de alistamento militar original também’, explica.

Ouça outras informações na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação