General faz post dizendo que bolsonaristas têm “deficiência cultural”


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online
image
Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O general da reserva do Exército Brasileiro Paulo Chagas usou as redes sociais para tecer duas críticas a bolsonaristas. Em um texto publicado no X, antigo Twitter, o oficial escreve que o perfil desses eleitores se enquadra em dois tipos: o “do cão que ladra, mas não morde, ocultos atrás de codinomes” e o outro, que, segundo ele, sofre de “deficiência cultural e cognitiva, expressa na dificuldade de articular ideias minimamente coerentes”.

A declaração do general ocorreu instantes após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser submetido a uma cirurgia de correção de duas hérnias inguinais em um hospital particular de Brasília (DF).

LEIA TAMBÉM: Maringá e 272 cidades do Paraná estão em alerta de tempestade com risco de granizo; confira a lista completa

Veja

Outras críticas

Não é a primeira vez que o general Paulo Chagas tece críticas a Bolsonaro e seus seus apoiadores. No início do mês, também no X, o militar disse que o ex-presidente é “um líder tão estridente quanto vazio” e “incapaz de se consolidar como força propositiva”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile