Deputado Delegado Jacovós é reconduzido à presidência do Conselho de Ética
Na manhã desta quarta-feira, 26, o deputado estadual Delegado Jacovós (PL) foi reeleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), durante sessão no Auditório Legislativo. Jacovós, que já ocupava o cargo, foi reconduzido à presidência por mais dois anos, após a confiança de seus colegas parlamentares. O deputado Marcio Pacheco (PP) foi eleito vice-presidente, assumindo o lugar de Do Carmo (União).
Em seu discurso de agradecimento, Jacovós destacou a importância do trabalho do Conselho e reafirmou seu compromisso em manter a imparcialidade e o respeito às normas. “O Conselho tem sido muito acionado, e continuaremos nosso trabalho, tratando todas as questões com igualdade, garantindo o amplo direito de defesa e sempre respeitando o regimento interno”, afirmou.

Marcio Pacheco, por sua vez, expressou a honra de ser eleito vice-presidente e afirmou que o Conselho será conduzido com isenção e imparcialidade. “Vamos assegurar que todas as condutas sejam analisadas com o devido respeito e critérios exigidos, garantindo ampla defesa. Não vamos julgar pessoas, partidos, raça ou religião, mas sim as condutas dos parlamentares representados no Conselho”, declarou.
Balanço de Procedimentos
Jacovós também fez um balanço das atividades do Conselho na legislatura anterior, informando que 19 procedimentos foram recebidos, dos quais apenas quatro ainda não foram concluídos. “Na próxima semana, vamos convocar uma reunião, provavelmente para terça-feira (1º), para dar seguimento aos quatro procedimentos pendentes e designar relatores para cada um deles”, explicou.
Membros do Conselho
Além do presidente Delegado Jacovós e do vice-presidente Marcio Pacheco, o Conselho de Ética conta com os deputados Renato Freitas (PT), Moacyr Fadel (PSD) e Do Carmo (União) como membros titulares. Já os suplentes são: Gilson de Souza (PL), Ana Júlia (PT), Bazana (PSD), Soldado Adriano José (PP) e Thiago Buhrer (União).