Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Justiça mantém cassação de Cris Lauer mesmo após parecer favorável do Ministério Público


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 26/09/2025 às 11h57
Ouvir: 00:00
WhatsApp-Image-2025-08-27-at-14.46.29.jpeg
Foto: Câmara de Maringá

O Ministério Público deu parecer favorável à defesa de Cris Lauer no processo judicial que contestava a legalidade da Comissão Processante que cassou o mandato da ex-parlamentar.

Segundo o advogado Valter Akira, que defende Lauer, a ação foi ajuizada quando a comissão ainda estava em andamento, mas somente nesta etapa do processo o Ministério Público se posicionou sobre a questão.
“Nós ingressamos com o mandado de segurança em julho de 2025, mas na época não conseguimos a liminar para suspender o procedimento de cassação. O processo, no entanto, continuou tramitando e agora o Ministério Público emitiu parecer favorável”, afirmou o advogado.

No parecer, o MP apontou vícios na abertura da CP, entre eles o fato de a Câmara ter arquivado, em 2024, um processo que tratava dos mesmos fatos analisados em 2025.

Apesar do parecer, a Justiça negou o recurso da defesa de Cris Lauer e manteve a cassação. O advogado da ex-vereadora disse que irá recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação