Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2025

Justiça nega suspensão de projeto que amplia cargos na Câmara de Maringá


Por Thiago Danezi Publicado 17/07/2025 às 08h54
Ouvir: 00:00

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) negou, nesta terça-feira, 15, o pedido de suspensão da tramitação do projeto de lei que prevê a ampliação de cargos comissionados na Câmara Maringá. O recurso foi apresentado pelo advogado Kim Rafael Antunes, que questionava a forma como o projeto estava sendo votado, especialmente o uso do regime de urgência especial.

Segundo Kim Antunes, a aprovação do projeto teria ocorrido sem o cumprimento das regras internas da Câmara, como a falta de reunião formal da Mesa Executiva e o não cumprimento do quórum mínimo para requerer urgência na votação. O autor do recurso argumentava ainda que o processo tramitou sem o debate adequado e sem a participação da população.

LEIA TAMBÉM: Homem suspeito de sequestrar duas crianças em Sarandi é solto e revolta familiares: ‘Poderia ter matado’

No entanto, o desembargador responsável pelo caso entendeu que o Judiciário não deve interferir nas decisões internas do Legislativo municipal, principalmente em questões que envolvem a forma como os projetos são discutidos. A decisão manteve o andamento do projeto na Câmara, sem conceder a liminar que suspenderia os efeitos da urgência especial.

20250122_cmm_x
Foto: Câmara de Maringá | Reprodução

O processo ainda pode passar por novas fases de análise, mas, por enquanto, o projeto segue seu curso normal na Casa Legislativa.

A equipe de jornalismo do portal GMC Online entrou em contato com o advogado responsável pelo recurso, mas até o momento não obteve resposta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação