De acordo com o Índice de Transparência da Administração Pública 2024, elaborado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE), 17 Câmaras Municipais do Paraná atingiram o Selo Diamante, ou seja, 100% de transparência nos gastos públicos. O Legislativo de Mandaguari está na lista.
O Tribunal avalia os portais oficiais dos poderes Legislativos e Executivo, além do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.
Considerando apenas as Câmaras Municipais, o Índice divulgado pelo TCE aponta que apenas 17, das 399 câmaras no Paraná, alcançaram o Selo Diamante, que significa 100% de transparência nos gastos com dinheiro público.
Destas 17 câmaras, sete estão na região noroeste: Atalaia, Califórnia, Fênix, Jussara, Mariluz, Santo Inácio e Mandaguari. Apenas duas câmaras entre as 17 conseguiram o Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo: Mariluz e Mandaguari.
O presidente da Câmara Municipal de Mandaguari, Alécio Bento da Silva Filho, comenta o resultado. “Receber esse selo diamante é super importante e demonstra a nossa transparência. São poucos os municípios que conseguiram receber esse selo”, afirma.
O TCE irá divulgar dados mais completos sobre o Índice de Transparência da Administração Pública 2024 na semana que vem.