
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, publicou nesta segunda-feira, 28, um vídeo em seu perfil no Instagram em que ele parabeniza o prefeito de Maringá, Sílvio Barros, por um projeto de lei aprovado na cidade.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
De autoria do Poder Executivo e aprovado pela Câmara dos Vereadores, o texto propõe o pagamento de uma recompensa de R$ 1 mil para os cidadãos que filmarem ou fotografarem atos criminosos como descarte irregular de lixo, roubo de fios ou qualquer prática de vandalismo.
Segundo o prefeito, a ideia é uma forma de incentivar à Cidadania Ativa. “Quando a denúncia nos permitir alcançar os responsáveis, o cidadão será recompensado. Esta é uma forma para que a gente possa morar na Maringá que todos nós sonhamos. Conto com vocês”, diz o prefeito no vídeo compartilhado por Hang.
Em sua fala, o empresário diz que a medida é concreta e corajosa no combate àqueles que desrespeitam e degradam as cidades. “Viajo por todo o Brasil e infelizmente, o que mais vejo são cidades sujas marcadas pela pichação, por isso, precisamos de leis mais duras e eficientes em todo o país”, afirma.
Hang disse ainda que o projeto merece ser replicado em todo o Brasil e incentiva as pessoas a exigir ações semelhantes em suas cidades. “Chega de pichadores e emporcalhados. Cobre seu prefeito, cobre seus vereadores, a população precisa agir, participar e exigir responsabilidade. Parabéns ao prefeito Silvio Barros de Maringá pela iniciativa”, diz.
Veja o vídeo: