Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2024

Marchese: MP não pode ser usado como instrumento político


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 28/03/2020 às 16h05 Atualizado 23/02/2023 às 15h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O deputado estadual Homero Marchese (Pros) comentou neste sábado, 28, em entrevista à CBN Maringá, a medida do Ministério Público notificando a Política Militar (PM) sobre as carreatas em Maringá que pedem a reabertura do comércio – SAIBA MAIS AQUI. Para Marchese, a medida é razoável, mas foi pedido por pessoas ligadas a partidos de esquerda.

“Eu li o despacho da promotora. Ela não proibiu a organização das carreatas. Ela notificou a polícia e a prefeitura para que acompanhem a organização do ato e verifiquem se as restrições sanitárias serão cumpridas. O que posso destaque deste inquérito é que quem pediu é ligado a pessoas da esquerda radical da cidade. Um deles é filiado ao PT, militante do PT e que provavelmente será candidato a vereador na cidade. Outro é uma pessoa ligada ao PSOL, que é outro partido de esquerda”, comentou.

Segundo o deputado, se espera que o MP mantenha a imparcialidade de suas ações, o que precisamos neste momento. Ele também lamenta que haja politização do ato, tanto dos grupos de esquerda, quanto de direita.

“Está havendo uma politização de ambos os lados, infelizmente. É preciso abaixar a temperatura, as pessoas colocarem a cabeça no lugar, porque o que interessa é que o País passe por este surto epidemiológico sério e que a gente consiga salvar o maior número de vidas sem que a gente coloque a economia do país em explosão completa também”, avaliou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação