Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Maringá terá rede de gás canalizado de cerca de 20 km de extensão


Por Redação GMC Online Publicado 21/02/2025 às 16h33
Ouvir: 00:00

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Maringá nesta quinta-feira, 20, para o lançamento das obras de expansão da rede de gás canalizado de Maringá e região. Com as obras, a cidade chegará a cerca de 20 km de rede de gasoduto, que vai abastecer indústrias, condomínios residenciais e empreendimentos.

image
Foto: Rafael Macri/PMM

A empresa responsável pela realização das obras é a Compagas e o combustível será o biometano, um gás de produção limpa e renovável, que será gerado a partir do substrato vegetal. A rede vai abastecer as regiões do Parque Industrial, Zona 8 e outras regiões da cidade com segmentos industriais.

Durante o evento de lançamento das obras, o prefeito Silvio Barros destacou que “o gás biometano, que é ecológico e será produzido em território maringaense, atrairá empreendimentos para a cidade. Maringá avança na capacidade de atrair empresas que demandam energia limpa”, destacou.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que, além de ser uma energia limpa, o biometano é uma fonte de energia mais barata. “Alguns segmentos industriais necessitam de uma matriz energética como o gás e esta instalação vai representar um grande diferencial competitivo para Maringá”, destacou.

O diretor da Compagas, Rafael Lamastra, explicou que o projeto também abrange as regiões de Cambé e Londrina, sentido Maringá. “Ao todo, o investimento será de mais de R$ 500 milhões. Desses, R$100 milhões serão investidos nos primeiros cinco anos, só aqui no Norte do Paraná, entre Londrina e Maringá”, destaca.

Contorno Sul – Durante o evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior também destacou que as obras do Contorno do Sul precisam de pavimento rígido, ou seja, em concreto. Ele garantiu apoiar a obra de grande importância para a mobilidade de Maringá e região (clique aqui e saiba mais).

As informações são da Prefeitura de Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação