Ministro da Malásia diz que estresse no trabalho faz as pessoas se tornarem gays
O ministro de Assuntos Religiosos da Malásia, Zulkifli Hasan, gerou uma onda de comentários nas redes sociais após afirmar que o estresse do trabalho pode “tornar” as pessoas homossexuais. A declaração foi feita na última semana e ocorre em um contexto de crescente pressão governamental sobre a comunidade LGBTQIA+ do país.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O comentário do ministro aconteceu quando ele respondia, por escrito, à deputada Siti Zailah Mohd Yusoff, do partido de oposição PAS. Na afirmação, ele citava o estresse laboral como um dos vários fatores que supostamente influenciaram pessoas a adotarem orientações sexuais não heterossexuais.
De acordo com informações do South China Morning Post, na resposta, o ministro citou um estudo de 2017 atribuído a “Sulaiman et al”. “Influência social, experiências sexuais, estresse no trabalho e outros fatores pessoais se enquadram nesta categoria [de possíveis causas]”, afirmou Zulkifli, acrescentando que a combinação desses elementos “pode contribuir para o aumento de atos LGBT”.
Leia a matéria completa no O Tempo.
