Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de maio de 2024

MP inicia apuração de possível superfaturamento em show do Raça Negra em Maringá


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 20/01/2023 às 09h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PMM

O Ministério Público (MP) iniciou investigações a respeito de um suposto superfaturamento em show do grupo Raça Negra, em Maringá.

A denúncia da possível prática de sobrepreço na contratação do grupo Raça Negra pela Prefeitura de Maringá, para o show da virada, chegou ao Ministério Público. Um inquérito civil público foi instaurado e a promotoria iniciou as investigações.

De acordo com o Ministério Público, a denúncia deu conta de que outros contratos assinados com a banda para outras prefeituras tiveram valores bem menores do que os pagos pela administração municipal de Maringá. O processo está sendo acompanhado pelo promotor Leonardo da Silva Vilhena e está na fase de reunião de documentos para apuração.

Em nota, a prefeitura de Maringá informou que o MP solicitou uma cópia do processo de inexigibilidade de licitação para a contratação do grupo. Disse, ainda, que “enviará toda a documentação solicitada, assim como faz em todas as oportunidades em que os órgãos de controle solicitam documentos para a gestão”.

O show do grupo Raça Negra custou aos cofres públicos de Maringá R$ 550 mil. Em entrevista à CBN, em dezembro do ano passado, o secretário de Cultura, Victor Simião, explicou que o valor mais elevado do show se deu em razão da data. Segundo ele, Raça Negra oferece três modelos de show. A prefeitura contratou o modelo completo e mais caro.

Veja outras matérias na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação