Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de maio de 2024

‘As principais obras de Maringá são de recursos do PT’, diz Humberto Henrique, pré-candidato à Prefeitura de Maringá


Por Redação GMC Online Publicado 30/04/2024 às 10h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta terça-feira, 30, os veículos do Grupo Maringá de Comunicação começaram uma nova sequência de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Maringá. A primeira rodada aconteceu em setembro de 2023 e deu início ao debate sobre o futuro da cidade. Dessa vez, participarão sete candidatos que serão entrevistados às 8h20 na Maringá FM pelo apresentador e colunista Tiago Valenciano, às 8h45 pelo Portal GMC Online nos estúdios de podcast do GMC e às 9h35 ao vivo na CBN pela jornalista Brenda Caramaschi.

O objetivo das entrevistas é apresentar à população a visão que cada pré-candidato tem dos principais problemas que o maringaense enfrenta no dia a dia, as soluções que têm em mente e os projetos que deseja implantar no município. Os ouvintes e leitores poderão enviar perguntas para o WhatsApp (44) 3220 4048.

Juntos, os três veículos que fazem parte do GMC têm força para alcançar um público expressivo e, assim, contribuir para a tomada de decisão do eleitor. “A rádio Maringá FM é líder de audiência em Maringá e região, a CBN Maringá lidera entre as rádios de notícias e o Portal GMC Online detém o maior número de acessos da região Noroeste do Paraná. Diante disso, abrir este espaço aos pré-candidatos é mais uma maneira de nos colocarmos a serviço da população”, afirma Alexandre Barros, presidente do Grupo Maringá de Comunicação.

As entrevistas serão veiculadas de segunda a sexta entre os dias 30 de abril e 10 de maio, com exceção da quarta-feira, 1º de maio, feriado nacional, e da quinta-feira, dia 9.

ENTREVISTA: HUMBERTO HENRIQUE (PT)

WhatsApp-Image-2024-04-30-at-09.13.20
Foto: Grupo Maringá de Comunicação

O pré-candidato que abriu a série foi Humberto Henrique, do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao colunista Tiago Valenciano, no podcast do GMC Poder, Humberto falou sobre investimentos em grandes obras de Maringá, a quantidade de secretarias existentes no poder executivo, manutenção dos serviços de limpeza e conservação da cidade e educação, saúde e segurança pública.

“Eu fui vereador por doze anos – três mandatos -, muito bem avaliado […] e a gente procurou fazer um mandato voltado para a defesa daquilo que era bom para a nossa cidade. Embora oposição, a gente sempre procurou fazer leis, votar leis, e fiscalizar de uma forma que os recursos pudessem ser bem aplicados. Sempre pensando e preocupado com as pessoas. […] eu entendo que eu tenho como dar uma contribuição maior para a cidade como prefeito, fazendo uma gestão, de fato, voltada para as pessoas, governando a cidade para as pessoas, conversando e ouvindo os anseios delas, e fazendo com que as políticas públicas […] possam atender a esses anseios”, disse Humberto Henrique.

WhatsApp-Image-2024-04-30-at-09.13.21
Foto: Grupo Maringá de Comunicação

Ao colunista Tiago Valenciano, Humberto Henrique falou sobre uma das propostas de gestão, que é a redução das secretarias em Maringá.

“A nossa proposta é reduzir. […] nós temos um grupo de trabalho desenvolvendo e organizando nosso grupo […] e dentro desse estudo nós vamos definir quais são as secretarias necessárias. Eu entendo que 33, entre secretarias e aquelas que tem status de secretaria [os institutos municipais] é muito. Você acaba criando uma estrutura que ela acabando sendo somente uma estrutura de cargos. Você tem o secretário, mais os cargos, mas você não tem os recursos necessários para que a política dela possa ser implementada, e de repente você consegue fazer com que essa secretaria esteja como um departamento em uma outra [secretaria] com mais recursos. E uma outra coisa que a gente quer é reduzir o número de cargos comissionados do ponto de vista de não ter cargos para acomodação política”, afirmou o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores.

Em relação à conservação dos espaços urbanos, assunto muito debatido em Maringá nos últimos meses, o pré-candidato disse que é necessário aplicar o orçamento municipal para a realização desses serviços, sendo oposto à ideia de recorrer a empréstimos e financiamentos para a execução dessas obras.

“Nós temos um orçamento público e cada secretaria, cada setor, tem a destinação de um valor. É claro que este valor é exatamente pra que? Para realizar a manutenção da cidade. É claro que precisa ter os recursos necessários na secretaria de obras, secretaria de infraestrutura, para que de fato ela possa atender essas necessidades. Você precisa ter os recursos necessários em relação à pavimentação asfáltica para você dar manutenção todos os anos. Não dá pra você deixar a cidade criar um monte de buracos para depois você ter que recorrer até a empréstimos, que eu acho um absurdo isso, para você poder um problema é manutenção. É o dia a dia. É como na sua casa.”

Humberto Henrique, durante a entrevista, falou sobre a conquista de recursos dos governos estadual e federal para Maringá. O pré-candidato disse que durante os governos de Lula e Dilma, as principais obras da cidade foram executadas, em partes, com recursos federais.

“[…] hoje nós temos no governo federal o governo Lula, que é do Partido dos Trabalhadores, e eu sempre tenho falado, que se for analisar, as principais obras que nós temos em Maringá, como o contorno norte, a vila olímpica, a requalificação do bairro Santa Felicidade e tantos outros investimentos, agora, até o próprio Contorno Sul, são de recursos que na época eram governo Lula e governo Dilma. E agora o governo Lula voltou novamente a mandar recursos”, disse.

Assista a entrevista completa do pré-candidato a prefeito de Maringá Humberto Henrique (PT).

Confira abaixo os nomes dos pré-candidatos e as datas em que as próximas entrevistas serão realizadas:

02.05.24 – Claudia Bocchi – (Democracia Cristã)
03.05.24 – Delegado Jacovós – (PL)
06.05.24 – Homero Marchese – (Novo)
07.05.24 – Evandro Oliveira – (PSDB)
08.05.24 – Edson Scabora (PSD)
10.05.24 – Sílvio Barros (PP)

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação