Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

‘Nós vamos enxugar a máquina pública’, diz Homero Marchese, pré-candidato a prefeito de Maringá


Por Iasmim Calixto Publicado 12/09/2023 às 10h24
Ouvir: 00:00
Homero Marchese é pré-candidato à Prefeitura de Maringá. Foto: GMC/Divulgação

O ex-vereador e ex-deputado estadual, Homero Marchese (Republicanos), que é pré-candidato à Prefeitura de Maringá, participou na manhã desta terça-feira, 12, da série de entrevistas promovidas pelo Grupo Maringá de Comunicação. O itinerário de Homero Marchese contou com entrevistas para a Rádio Maringá FM, Portal GMC Online e CBN Maringá.

Durante entrevista ao GMC Online, o pré-candidato respondeu a perguntas de leitores e comentou sobre a quantidade de secretarias que compõem a prefeitura municipal. Marchese afirmou que, se eleito, irá enxugar a máquina pública.

“Maringá, hoje, é a campeã nacional em número de secretarias. Nem a cidade de São Paulo tem tantas secretarias como Maringá. É uma maneira de cooptação política. Algumas dessas secretarias sem nenhuma necessidade, servindo apenas para cooptar apoio político. São mais de 350 cargos comissionados, também para cooptar apoio político. E é uma despesa milionária para a cidade de Maringá que poderia estar sendo investida em saúde, educação e outras prioridades. Eu vou, com certeza, enxugar essa máquina administrativa, para um número de secretarias que seja necessário”, disse o pré-candidato.

DENÚNCIA DA ‘PRAINHA’ E CRIAÇÃO DO MUSEU DA INEFICIÊNCIA PÚBLICA

O pré-candidato Homero Marchese afirmou ao Portal GMC Online que acredita que a construção da prainha de Maringá não irá sair do papel.

“Eu acredito que não vá virar realidade. Por força de uma denúncia nossa, a decisão está suspensa. O prefeito está proibido de seguir com essa decisão por conta do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda que o Tribunal de Contas mude de ideia, eu espero que ele [Ulisses Maia] não faça essa despesa. Nós estamos há pouco mais de um ano do final do mandato do Ulisses Maia, e ele não irá conseguir terminar essa obra. Alias, é capaz de nem conseguir o licenciamento ambiental necessário. [A prainha] é uma obra que não tem nenhum sentido. Um gasto estimado em R$ 50 milhões para comprar e operar o terreno. É um dinheiro que poderia ser muito mais bem empregado em outras ações prioritárias do município”, afirmou.

Marchese afirmou que, caso a obra do Parque das Águas de Maringá seja efetivada, no local, será criado o que chamou de ‘Museu da Ineficiência do Poder Público’.

“[…] se couber a mim, e se tiver, eventualmente, iniciado essa obra, eu vou revender o terreno, processar os responsáveis pela compra e nós iremos separar um pedaço para criar o Museu da Ineficiência do Poder Público Nacional.”

Homero Marchese
Homero Marchese é pré-candidato à Prefeitura de Maringá. Foto: GMC/Divulgação

POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA EM MARINGÁ

O pré-candidato do Republicanos comentou sobre ações que, caso eleito, poderão ser desenvolvidas para sanar a situação que envolve a população em situação de rua em Maringá.

“[A situação da população em situação de rua] é outra questão que tem total relação com a administração atual. A gente notou que nos últimos sete anos o número de moradores de rua na cidade aumentou bastante. Isso primeiro tem a ver com a postura de uma administração que prega o desleixo na cidade de Maringá. É verdade que a maior parte dos moradores de rua estão nas ruas por uma questão de saúde. Seja por dependência química, seja por problemas mentais ou por depressão profunda. Nós iremos tratar essa questão com muito trabalho. Nós precisamos reafirmar os laços que essas pessoas tem, especialmente com suas famílias. Aqueles que são dependentes químicos, precisam de tratamento em instituições especializadas. Nós precisamos aumentar o número de instituições que fazem esse trabalho na cidade de Maringá […]. Precisamos também reabrir o Hospital Psiquiátrico, que tinha mais de cem leitos, e hoje parte dessas pessoas se encontram nas ruas de Maringá pois não encontram tratamento”, completou.

Assista:

Série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá

A sequência de entrevistas teve início na terça-feira, 29 de agosto. Já foram entrevistados pelo GMC Online os pré-candidatos Flávio Mantovani (Solidariedade), Mario Verri (PT), Edson Scabora (MDB) , Humberto Henrique (Solidariedade) e Homero Marchese (Republicanos).

Nas próximas semanas, os pré-candidatos serão entrevistados pela equipe de jornalismo da Maringá FM às 8h20, nos estúdios da rádio CBN Maringá às 9h35, e responderão a perguntas da população no Portal GMC Online. As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.

Na CBN, a entrevista será realizada dentro do CBN Maringá 1ª Edição, com transmissão, ao vivo, pelo dial (95,5 FM), no canal YouTube/cbnmaringa e nas redes sociais (Facebook Twitter).

Confira abaixo as datas das próximas entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Maringá

15.09.23 – Sexta-feira
Dr. Batista (União) – ex-deputado estadual

19.09.23 – Terça-feira
Do Carmo (União) – deputado estadual

22.09.23 – Sexta-feira
Silvio Barros (PP) – ex-prefeito de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação