Na manhã desta terça-feira, 5, o vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Maringá, Edson Scabora (MDB), passou por uma série de entrevistas promovidas pelo Grupo Maringá de Comunicação.
O itinerário de Edson Scabora contou com entrevistas para a Rádio Maringá FM, Portal GMC Online e CBN Maringá.
Durante entrevista ao GMC Online, o pré-candidato afirmou que para se considerar o sucessor natural de Ulisses Maia (PSD), é preciso merecimento.
“[…] estamos juntos deste 2017, vencemos as eleições e vencemos de uma maneira que ninguém acreditava. Éramos de dois partidos pequenos, o Ulisses do PDT e eu no PV. A população entendeu que era melhor para a cidade […] e estamos desde 2017 juntos. É natural que o vice-prefeito seja o candidato natural do prefeito. Agora, Edson Scabora precisa se viabilizar eleitoralmente. Eu não quero ser um poste, que alguém me carregue nas costas. Eu quero ter a honra de ser o Prefeito de Maringá pelos meus méritos, não que o grupo me carregou. O apoio do prefeito é importantíssimo […] e ele vai apoiar alguém do grupo que tenha essa viabilidade eleitoral”, disse o vice-prefeito e pré-candidato.
SEGURANÇA PÚBLICA EM MARINGÁ
Perguntado sobre a segurança pública em Maringá, Edson Scabora afirma que esta questão é um dever do Estado – Governo Estadual e Federal. “Segurança é um dever do Estado. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal…O município é completar a isso. Complementa através de ações e complementa através da nossa Guarda Municipal. […] a Guarda Municipal evoluiu muito. Nós armamos a guarda, treinamos o pessoal para usar este armamento, mas as ações da guarda são limitadas pela lei. […] é muito difícil, com a nossa Guarda Municipal, fazer o dever que é do Estado.”
SAÚDE PÚBLICA EM MARINGÁ
No quesito saúde pública, o pré-candidato Edson Scabora afirmou que Maringá é uma das cidades que mais investem em saúde per capita no sul do país e que pretende investir em tecnologias para melhorar o atendimento no setor. “A saúde em Maringá tem orçamento robusto. [Maringá] É uma das cidades que mais investe em saúde per capita. Talvez somos a cidade do sul do país que mais investe em saúde per capita – 600 milhões de reais. […] Uma outra maneira de melhorar o atendimento, ser mais ágil, veloz, é através de tecnologias que estão surgindo.“
Série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Maringá
A sequência de entrevistas teve início na terça-feira, 29 de agosto. O primeiro entrevistado foi o vereador licenciado e coordenador do Procon, Flavio Mantovani (Solidariedade). O segundo entrevistado foi o vereador Mário Verri (PT).
Nas próximas semanas, os pré-candidatos serão entrevistados pela equipe de jornalismo da Maringá FM às 8h20, nos estúdios da rádio CBN Maringá às 9h35, e responderão a perguntas da população no Portal GMC Online. As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.
Na CBN, a entrevista será realizada dentro do CBN Maringá 1ª Edição, com transmissão, ao vivo, pelo dial (95,5 FM), no canal YouTube/cbnmaringa e nas redes sociais (Facebook e Twitter).
As informações também farão parte da programação da MIX FM Maringá, com notas sobre as informações mais relevantes em cinco edições do MIX News.
Assista na íntegra:
Confira abaixo as datas das próximas entrevistas com pré-candidatos a prefeito de Maringá
08.09.23- Sexta-feira
Humberto Henrique (Solidariedade) – ex-vereador e presidente municipal do Solidariedade
12.09.23 – Terça-feira
Homero Marchese (Republicanos) – ex-vereador e ex-deputado estadual
15.09.23 – Sexta-feira
Dr. Batista (União) – ex-deputado estadual
19.09.23 – Terça-feira
Do Carmo (União) – deputado estadual
22.09.23 – Sexta-feira
Silvio Barros (PP) – ex-prefeito de Maringá