Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

05 de outubro de 2024

OSM pede impugnação da licitação para compra de álbuns de figurinhas pela Prefeitura de Maringá


Por Redação GMC Online e CBN Maringá Publicado 23/11/2023 às 16h56
Ouvir: 00:00
pmm
Foto: Ilustrativa/PMM.

O Observatório Social de Maringá (OSM), analisou o edital e protocolou o pedido de impugnação da licitação aberta pela Secretaria Municipal de Educação de Maringá para compra de 33.533 álbuns de figurinhas. Os álbuns, de acordo com o certame, teriam os pontos turísticos da cidade. Pelo certame, a prefeitura pretende pagar até R$ 3.588.031,00 pelos produtos.

O edital prevê a contratação de uma empresa para entregar os materiais ilustrados e personalizados, com editoração, diagramação e entrega.

Segundo o edital, o material seria utilizado para fins pedagógicos dos alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a presidente da entidade, Cristiane Tomiazzi, uma das razões para o pedido de impugnação foi a falta de clareza e especificações no descritivo para as empresas interessadas em participar.

Outra questão é que não houve a descrição do valor unitário dos produtos para fazer posterior controle.

Além disso, o OSM encontrou uma empresa divulgando um álbum personalizado com a capa de Maringá, com a logo do município, sendo que o edital ainda não foi finalizado.

Ainda de acordo com a presidente do OSM, no edital não há indicativo de como os álbuns seriam utilizados nas salas de aula.

O edital foi publicado no dia 7 deste mês e a abertura das propostas está prevista para o dia 28 de novembro.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura que informou que “prestará todos os esclarecimentos necessários por meio de ofício, dentro do prazo legal. A resposta será publicada no Portal da Transparência.”

Ouça a matéria completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação