Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de julho de 2024

Oxigenação na gestão, diz prefeito sobre mudanças no secretariado


Por Letícia Tristão/CBN Maringá Publicado 21/11/2022 às 09h50
Ouvir: 00:00
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

A administração municipal tem feito várias mudanças nas secretarias nas últimas semanas em Maringá. De acordo com o prefeito Ulisses Maia, as alterações são normais durante a gestão.

“As mudanças são sempre normais na administração pública. Nós estamos agora concluindo o segundo ano do nosso mandato, estamos na metade ainda, temos muito a fazer, muito a entregar. Nós fizemos uma avaliação ao longo desse período e resolvemos fazer essas mudanças. Todas com o intuito de avançar mais ainda. Algumas pessoas pediram para sair nessa ação, outras entenderam que o projeto profissional seria o mais adequado. Tenho certeza que vamos dar uma oxigenação muito importante e, dessa forma, conseguir entregar tudo o que a população espera e que nós assumimos o compromisso”, afirmou Ulisses Maia.

Além da nova secretária de Educação, Nayara Caruzzo, da nova coordenação do Procon, Flávio Mantovani, o prefeito confirmou a saída da atual secretária de Compliance, Camille Lima, da secretária da Criança, Aline Câmara, e do secretário de Aceleração Econômica e Turismo Marcos Cordiolli.

Segundo o prefeito, os nomes que devem assumir essas pastas devem ser anunciados em breve.

“Na Secretaria da Criança, indicaremos a nova secretária nos próximos dias. Temos a Secretaria do Compliance, que também indicaremos nos próximos dias. Tivemos também o pedido de exoneração do secretário Marcos Cordiolli, que nós indicaremos o próximo secretário e, basicamente, com essas três outras mudanças nós concluímos o processo. Em relação a Secretaria da Criança, ela foi criada fruto de uma solicitação de um dos movimentos que defendem a criança em Maringá, o Ministério Público da Infância, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, enfim, são vários movimentos que atuam na defesa e proteção da criança e nós estamos conversando com todos esse movimentos, tanto para a criação da secretaria, quanto pela condução da secretaria. Então, a pessoa deve ser alguém que tenha a anuência desses movimentos até porque a função é fazer a articulação com toda a rede que existe em Maringá na defesa e proteção da criança”, disse o prefeito.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação