Pela primeira vez na história, Câmara de Maringá tem vice-líder de prefeito?

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Maringá, vereador Luiz Neto (Agir), divulgou uma nota à imprensa explicando os motivos que levaram à nomeação do vereador Guilherme Machado (PL) como vice-líder do prefeito — função que, segundo ele, seria exercida durante seu período de viagem previamente comunicada ao Executivo e ao Legislativo.
Neto afirmou que, enquanto estivesse ausente, a liderança do prefeito no Legislativo seria assumida pelo vice-líder, seguindo um suposto procedimento regimental. A reportagem, no entanto, não encontrou no regimento interno da Câmara menção ao cargo de vice-líder do prefeito, apenas seis citações à figura do vice-líder de bancada.
O vereador Mário Hossokawa destacou que esta seria a primeira vez na história da Câmara que o parlamento teria um vice-líder do prefeito.
Atualização
Após a repercussão, Luiz Neto corrigiu a informação e admitiu que o cargo não é previsto no regimento da Casa. “Retificando a informação o vereador (Guilherme Machado) ficará de forma interina. A vice-liderança foi uma sugestão do Governo, porém o regimento da Casa não permite. No dia 7 de dezembro retorno aos trabalhos.”Isso significa que não haverá vice-líder‘”
