Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

Pesquisa para governador mostra qual dos três cotados da situação mais se aproxima de Moro


Por Walter Téle Menechino Publicado 28/11/2025 às 15h17
Ouvir: 00:00

Há dez meses do primeiro turno das eleições, 4 de novembro de 2026, o senador Sergio Moro (União Brasil) está bem à frente dos demais postulantes ao governo do Paraná em pesquisa para governador. A RealTime BigData, que ouviu 1,2 mil eleitores nos últimos dias 25 e 26, formulou quatro cenários. Em um deles, Moro chega a obter 42% dos votos, enquanto o segundo colocado, Requião Filho (PDT), fica com 23%. Mas a sondagem eleitoral também mostra que apenas 10% dos eleitores já definiram em quem votar.

image
Foto: AEN

Cada um dos cenários simulados citam um dos três pré-candidatos do grupo político do governador Ratinho Junior (PSD): o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o secretário das Cidades, Guto Silva; e o secretário do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca. Desses três, Greca é o que mais se aproxima de Moro: 37% a 22%. Tendo Curi como adversário de Moro, o placar é 42% a 5%; e com Guto Silva 41% a 14%.

Pesquisa para governador: cenários

image
image
image
image

Rejeição dos pré-candidatos

Em se tratando da rejeição (não vota de jeito nenhum), o líder absoluto é o deputado estadual Requião Filho. Já entre os nomes cotados pelo grupo do governador Ratinho Junior, Alexandre Curi tem a menor rejeição e Rafael Greca a maior. Os números são:

NomePartidoPercentual
Requião FilhoPDT40%
Sérgio MoroUnião35%
Ênio VerriPT35%
Rafael GrecaPSD33%
Paulo MartinsNovo22%
Guto SilvaPSD21%
Alexandre CuriPSD20%

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação