Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Por unanimidade, Câmara de Maringá rejeita pedido de cassação da vereadora Giselli Bianchini


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 18/09/2025 às 14h44
Ouvir: 00:00

A sessão da Câmara Municipal de Maringá desta quinta-feira, 18, se estendeu por mais de quatro horas, marcada pela análise de um pedido de cassação do mandato da vereadora Giselli Bianchini (Progressistas).

image
A sessão da Câmara Municipal de Maringá foi marcada pela análise de um pedido de cassação do mandato da vereadora Giselli Bianchini. Foto: Marquinhos Oliveira/Câmara Municipal

A denúncia, protocolada por um cidadão e composta por 10 páginas, acusava a parlamentar de infração político-administrativa e quebra de decoro. Entre os pontos citados, estava uma suposta falsa acusação feita por Bianchini contra a colega de plenário, vereadora Ana Lúcia Rodrigues (PDT).

O documento foi lido em plenário e colocado em votação. Todos os vereadores presentes rejeitaram a abertura de uma Comissão Processante, inclusive Ana Lúcia, mencionada na denúncia. Foram 21 votos contrários. A presidente da Casa, vereadora Majô, se absteve, como em toda a votação

image
Após o resultado, Giselli Bianchini agradeceu o apoio dos colegas. Foto: Marquinhos Oliveira/Câmara Municipal

Este foi o segundo pedido de cassação analisado pelo Legislativo neste ano. O primeiro, contra Cris Lauer (Novo), teve tramitação mais conturbada: chegou a ser arquivado, foi retomado e acabou resultando na cassação do mandato.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação