Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Prefeito de Florianópolis gera polêmica ao afirmar que enviará pessoas sem moradia de volta à cidade natal; veja


Por Banda B, parceira do GMC Online Publicado 05/11/2025 às 19h19
Ouvir: 00:00

Uma declaração do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), repercutiu nas redes sociais nesta semana após a publicação de um vídeo em seu perfil oficial no Instagram. Na gravação, o gestor afirma que pessoas que chegam à capital catarinense sem emprego e sem local para morar estão sendo encaminhadas de volta às suas cidades de origem.

“Chegou sem rumo? Volta pra cidade natal”, diz a chamada exibida no início do vídeo. Segundo o prefeito, cerca de 500 pessoas já teriam sido orientadas a deixar a cidade por não apresentarem vínculos nem condições de se estabelecer no município.

LEIA TAMBÉM: Invasão em Maringá: mãe e filhos são feitos reféns e câmera registra momentos de desespero

image
Foto: Instagram @topaziofloripa

Topázio explicou que a prefeitura instalou um posto avançado da Assistência Social na rodoviária da cidade para monitorar a chegada de novos moradores. “Todos os dias centenas de pessoas chegam em Florianópolis por aqui. Para garantir um controle de quem chega, instalamos aqui um posto avançado da nossa assistência social”, afirmou.

Durante o vídeo, o prefeito também apresenta o caso de um homem que teria sido enviado à capital por outra cidade catarinense, sem qualquer vínculo com Florianópolis. “O município simplesmente mandou pra cá. Sem nenhum vínculo. E agora sobrou para o nosso pessoal identificar um parente próximo para que ele possa ir para sua casa”, relatou, dizendo que encaminharia o caso ao Ministério Público como denúncia.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação