Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Prefeito de Maringá se manifesta nas redes sociais sobre afastamento de secretário


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/10/2025 às 16h18
Ouvir: 00:00

O prefeito Sílvio Barros se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 17, sobre o afastamento do secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira. O secretário pediu licença temporária do cargo após sua residência ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira, 16, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.

Em nota, Ferreira afirmou que não tinha conhecimento sobre a investigação e solicitou a licença para se dedicar a esclarecer os fatos.

LEIA TAMBÉM: Congestionamento causado pela obra na cratera da Avenida São Paulo antecipa mudanças no trânsito de Maringá; veja detalhes

carlos-augusto-ferreira-sec-fazenda-maringa
Foto: Arquivo | CMM

Na publicação, o prefeito informou que acatou o pedido e destacou que, no momento da nomeação de Ferreira, todas as certidões exigidas para o cargo estavam regulares. Barros também ressaltou que o caso não tem relação com a administração municipal.

“O pedido de licença foi aceito para que ele possa apurar a denúncia e esclarecer os fatos. Quando foi nomeado, todas as certidões estavam em ordem. O ocorrido não tem nenhuma relação com a gestão pública”, escreveu o prefeito.

WhatsApp Image 2025-10-17 at 16.03.06 (2)
Foto: Silvio Barros | Redes Sociais

O afastamento ocorre em meio à investigação federal que segue sob sigilo. A prefeitura publicou no Diário Oficial nesta quinta-feira, 16, que o superintendente da Secretaria de Fazenda, Alessandro Barbosa, assumirá interinamente o cargo principal da pasta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação