Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2025

Prefeito de Mato Rico será solto após liminar do STJ, diz defesa


Por Redação GMC Online Publicado 11/06/2025 às 19h24
Ouvir: 00:00

A defesa do prefeito de Mato Rico, Edelir de Jesus Ribeiro da Silva, informou nesta quarta-feira, 11, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu uma liminar revogando a prisão preventiva do gestor, detido desde 28 de maio durante a Operação Cercados.

Segundo os advogados, o STJ reconheceu que houve “precipitação” na ordem de prisão expedida no âmbito da operação, conduzida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga desvios de recursos públicos e fraudes em licitações e contratos envolvendo uma cooperativa da cidade.

Edelir
Foto: Divulgação

A prisão havia sido solicitada pelo Núcleo Criminal da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos (Subjur) e autorizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Com a liminar, o STJ determinou a emissão do alvará de soltura e o retorno de Edelir ao cargo de prefeito.

O chefe do Executivo municipal aguardará em liberdade o julgamento definitivo do pedido de Habeas Corpus.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação