Em entrevista, durante a inauguração de leitos de UTI do Hospital da Criança, em Maringá, nesta sexta-feira, 21, o prefeito Silvio Barros falou sobre o projeto de construção de duas novas unidades de pronto atendimento em Maringá, que foram promessas de campanha.
O prefeito não conversou com a ministra da Saúde sobre o assunto, mas disse que o projeto já está sendo tratado no Ministério da Saúde e está bem adiantado. Sobre o Hospital da Criança, em discurso o prefeito agradeceu a todos os envolvidos na construção e manutenção da unidade de saúde.
“Na verdade, esse assunto já está sendo tratado pelo nosso secretário (Antônio Carlos) Nardi, com o Ministério desde o período final da transição. Não foi objeto da nossa conversa hoje porque ele já está bem adiantado. Nós precisamos agora entregar os projetos executivos para poder pleitear o recurso, mas foi por essa razão que eu agradeci aqui ao deputado Zeca Dirceu, porque ele está sendo o nosso interlocutor no Ministério da Saúde para esse assunto das UPAs e das UBS que nós estamos trabalhando. Está bem adiantado e bem, eu diria, confirmado que a gente vai conseguir o recurso necessário.”
O deputado federal Zeca Dirceu comentou o projeto das UPAs para Maringá. “Olha, eu sou um defensor do SUS, eu brigo há muitos anos para que o orçamento da saúde cresça. O Brasil precisa investir mais na saúde, é a grande demanda que a população sempre nos apresenta, inclusive aparece muito nas pesquisas. Essas tarefas que o prefeito Silvio Barros estão dando, elas vão ser grande prioridade, até porque o que acontece aqui em Maringá, e a UPA é um exemplo, repercute em toda a região.”
Veja outras matérias na CBN Maringá.