03 de maio de 2025

Prefeito Silvio Barros faz avaliação dos 100 dias de governo em Maringá


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña / CBN Maringá Publicado 10/04/2025 às 16h19
Ouvir: 02:55

Em entrevista concedida à CBN nesta quinta-feira, 10, o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), fez um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da administração municipal. O chefe do executivo avaliou o início do mandato como positivo, apesar dos desafios enfrentados, e destacou avanços importantes em áreas como infraestrutura, serviços públicos e atendimento à população.

Segundo o prefeito, os primeiros três meses foram marcados por um período de ajustes e reestruturação da máquina pública. “Nós estamos satisfeitos com os avanços, mas sabemos que há muito a melhorar. É um período de adaptação, como em qualquer empresa, e já conseguimos reativar serviços importantes que estavam parados, como a usina de asfalto, a pedreira e a fábrica de tubos de concreto”, afirmou.

WhatsApp Image 2025-04-10 at 16.13.42
Foto: Equipe GMC Online

Um dos maiores desafios, segundo ele, tem sido a manutenção de prédios públicos, especialmente escolas e unidades de saúde. “Encontramos muitos problemas estruturais que não imaginávamos. Além disso, equipamentos da Prefeitura estavam fora de operação, o que dificultou o início de alguns serviços essenciais.”

Outro ponto sensível abordado foi a iluminação pública. O prefeito revelou que a empresa responsável pelo serviço foi multada em mais de R$ 500 mil por não cumprir os prazos contratuais. “Estamos sendo rigorosos. A população precisa do serviço e ele tem que funcionar dentro do prazo.”

A situação é semelhante na área da roçada. A empresa vencedora da licitação não conseguiu cumprir as metas e a Prefeitura já está organizando uma nova contratação, inclusive emergencial, por conta do aumento dos casos de dengue. “Nunca foi nossa intenção fazer toda a roçada com estrutura própria. Por isso, contratamos, mas as empresas precisam entregar o que foi acordado”, reforçou.

O prefeito também destacou a importância do atendimento presencial, que tem sido realizado inclusive de madrugada. “Recebemos muitas demandas pessoais: saúde, multas, regularização de imóveis. Isso nos aproxima da realidade do cidadão e nos permite entender problemas que muitas vezes são compartilhados por outras pessoas que não têm coragem de vir até aqui”, concluiu o chefe do executivo maringaense.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação