Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de dezembro de 2025

Prefeito Silvio Barros faz avaliação dos 100 dias de governo em Maringá


Por Thiago Danezi, com Luciana Peña / CBN Maringá Publicado 10/04/2025 às 16h19
Ouvir: 00:00

Em entrevista concedida à CBN nesta quinta-feira, 10, o prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP), fez um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da administração municipal. O chefe do executivo avaliou o início do mandato como positivo, apesar dos desafios enfrentados, e destacou avanços importantes em áreas como infraestrutura, serviços públicos e atendimento à população.

Segundo o prefeito, os primeiros três meses foram marcados por um período de ajustes e reestruturação da máquina pública. “Nós estamos satisfeitos com os avanços, mas sabemos que há muito a melhorar. É um período de adaptação, como em qualquer empresa, e já conseguimos reativar serviços importantes que estavam parados, como a usina de asfalto, a pedreira e a fábrica de tubos de concreto”, afirmou.

WhatsApp Image 2025-04-10 at 16.13.42
Foto: Equipe GMC Online

Um dos maiores desafios, segundo ele, tem sido a manutenção de prédios públicos, especialmente escolas e unidades de saúde. “Encontramos muitos problemas estruturais que não imaginávamos. Além disso, equipamentos da Prefeitura estavam fora de operação, o que dificultou o início de alguns serviços essenciais.”

Outro ponto sensível abordado foi a iluminação pública. O prefeito revelou que a empresa responsável pelo serviço foi multada em mais de R$ 500 mil por não cumprir os prazos contratuais. “Estamos sendo rigorosos. A população precisa do serviço e ele tem que funcionar dentro do prazo.”

A situação é semelhante na área da roçada. A empresa vencedora da licitação não conseguiu cumprir as metas e a Prefeitura já está organizando uma nova contratação, inclusive emergencial, por conta do aumento dos casos de dengue. “Nunca foi nossa intenção fazer toda a roçada com estrutura própria. Por isso, contratamos, mas as empresas precisam entregar o que foi acordado”, reforçou.

O prefeito também destacou a importância do atendimento presencial, que tem sido realizado inclusive de madrugada. “Recebemos muitas demandas pessoais: saúde, multas, regularização de imóveis. Isso nos aproxima da realidade do cidadão e nos permite entender problemas que muitas vezes são compartilhados por outras pessoas que não têm coragem de vir até aqui”, concluiu o chefe do executivo maringaense.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação