Prefeitura de Maringá aumenta número de cargos de carreira

A primeira edição do Diário Oficial do Município de Maringá de 2026, de Nº 4.749, publicou duas leis complementares de autoria do Poder Executivo que aumentam o número de cargos de carreira na Prefeitura de Maringá. No total, serão 252 novos cargos em 13 categorias profissionais.
Os cargos criados, segundo a Lei Complementar Nº 1.518, “serão preenchidas ao longo da vigência do Plano Plurianual para o quadriênio de 2026 a 2029, conforme as necessidades do Município de Maringá e sua disponibilidade orçamentária de custeio de pessoal”. Essa lei cria 196 novos cargos em 12 categorias.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A segunda Lei Complementar, de Nº 1.519, trata especificamente da Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Município de Maringá. O tema já havia abordado pelo prefeito Silvio Barros em suas coletivas de imprensa no final de 2025. Foram criados mais quatro cargos: de 24, passaram para 28.
A categoria que mais aumentou o número de cargos foi a da Guarda Municipal, o que também havia sido anunciado pelo prefeito Silvio Barros: de 200 passou para 290. Essas vagas tendem a ser preenchidas em curto espaço de tempo, devido à implementação da nova política de segurança pública.
Outros aumentos expressivos diante dos cargos já existentes foram de psicólogos, com mais 40 vagas (eram 113 vagas); de assistentes sociais, com mais 20 vagas (eram 77); de nutricionistas, com mais 15 vagas (eram 23); e particularmente fonoaudiólogos, que mais que dobrou: passou de 11 para 26.
CONFIRA O AUMENTO DO NÚMERO DE CARGOS

